Cultura: Big Band Samjazz faz tributo a Glenn Miller em Tatuí

Será nesta sexta-feira, dia 23, no Teatro Procópio Ferreira

qui, 22/04/2004 - 10h14 | Do Portal do Governo

Dentro das comemorações dos 50 anos do Conservatório Dramático Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, a Big Band Samjazz faz um tributo ao centenário de Glenn Miller, nesta sexta-feira, dia 23, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira. A coordenação é do maestro Sérgio Gonçalves de Oliveira. Criada há 25 anos pelo maestro Antonio Carlos Neves Campos para incentivar a prática de big band entre alunos e professores, a Big Band Samjazz se tornou um grupo oficial da escola, em 2001.

O trombonista e bandleader nasceu no dia 1º de março de 1904, em Clarinda, Lowa, Estados Unidos. Um dos músicos mais populares da Era do Swing, Glenn Miller embalou gerações no final dos anos 30. Sua famosa orquestra foi formada em 1938 e, mesmo durante sua passagem voluntária nas forças armadas (1942), não deixou de inovar levando o estilo de Miller aos arranjos das marchas militares.

O músico morreu em 16 de dezembro de 1944, num acidente aéreo. Ele havia embarcado num avião militar na Inglaterra para se encontrar com sua orquestra na França, onde faria uma apresentação. Temas como Moonlight Serenade, In The Mood entre outros, sobreviveram ao tempo. A vida do músico foi contada no filme The Glenn Miller Story.

Considerado um dos mais modernos do país, o teatro Procópio Ferreira foi projetado por Ruy Othake, sendo inaugurado em 17 de junho de 1970. Com capacidade para 435 pessoas, o teatro dispõe de iluminação própria, sistema de som, um fosso e todo o equipamento necessário para apresentações de balés, óperas, espetáculos de dança e teatro, além de grandes concertos. Em seus mais de 30 anos, foi palco de inúmeros concertos internacionais e espetáculos teatrais de artistas renomados.

Big Band Samjazz – Tributo a Glenn Miller
Dia 23, sexta-feira, às 20h30
Ingressos: R$ 2,00 (preço único)

Teatro Procópio Ferreira (435 lugares)
R. São Bento, 415 – Centro – Tatuí. Tel. (15) 251-4573
Acesso a deficientes físicos

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.