Cultura: Bienal do Livro em Sorocaba

Organizadores esperam manter a média de público das outras feiras de aproximadamente 100 mil visitantes

sex, 13/09/2002 - 9h23 | Do Portal do Governo

saiba sobre a programaçãoQuinto maior pólo de investimentos do interior do Estado, Sorocaba sedia uma grande festa da cultura de 13 a 22 de setembro – a Bienal do Livro. Realizada pela Imprensa Oficial do Estado, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Nacional das Livrarias (ANL) e prefeitura local, e co-realizada pela Secretaria Estadual da Educação, a feira leva à cidade cerca de 30 mil títulos, entre o que existe de melhor no mercado livreiro e editorial do país.

A Bienal de Sorocaba é a quinta etapa do Circuito Paulista do Livro, já realizado nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Os organizadores esperam manter a média de público das outras feiras, aproximadamente 100 mil visitantes, que poderão participar de cerca de 50 atividades culturais gratuitas nos dez dias do evento.

No Salão de Idéias, o público terá oportunidade de participar de bate-papo com escritores consagrados como Lygia Fagundes Telles, Pedro Bandeira, Ignácio de Loyola Brandão, Moacyr Scliar, Walcyr Carrasco, Márcia Kupstas e Sérgio Savian. Ainda na programação, palestras de acadêmicos renomados nos Encontros das Editoras Universitérias; shows com os irmãos cartunistas Paulo e Chico Caruso e com o Grupo de Choro da cidade; apresentações teatrais e de música clássica; oficina para professores; jogos educativos e contadores de histórias para as crianças.

A bienal tem quatro exposições fotográficas: Fotos seletivas na trajetória de um geógrafo, do professor Aziz Ab’Saber; Automóveis de São Paulo, do ambientalista Malcolm Forest; Washington Luiz, do historiador Célio Debes e Fotógrafos de Sorocaba, com registros de artistas da cidade.

Mais informações e programação no site da Imprensa Oficial do Estado