Cultura: Biblioteca na USP São Carlos promove sessões gratuitas de vídeo e histórias

Confira a programação da segunda semana de janeiro

ter, 04/01/2005 - 8h59 | Do Portal do Governo

Neste mês de janeiro, a Biblioteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos promoverá sessões gratuitas de vídeos e contação de histórias. Confira a programação da segunda semana de janeiro:

No dia 12 (quarta-feira), às 9 horas, será exibido o desenho Jimmy Nêutron: o menino gênio (dublado, 93 min.). Filmado em 2001 e dirigido por John A. Davis, o filme conta a história de um menino e seu robô-cão, que lutam contra o mal e salvam o planeta, voltando para casa a tempo de não perderem o jantar. Sempre inventando máquinas para tornar sua vida em Retrolândia mais interessante, Jimmy pode ser um menino gênio, mas é também um garoto comum, com emoções reais. Às 10h25, será contada a história A lenda da vitória-régia.

Na quinta-feira, dia 13, será exibido o filme Jack (aventura, dublado, 109 min.), seguido da história Os três astronautas, às 16h50. Em Jack, Robin Williams é um garoto de apenas 10 anos que sofre de uma rara doença que o faz envelhecer quatro vezes mais rápido que o normal.

Na sexta-feira, dia 14, o filme exibido será Jumanji (aventura, dublado, 104 min.), às 15 horas. No filme, dois garotos encontram um jogo mágico, de onde conseguem libertar um homem preso dentro dele desde os anos 60, sendo também forçados a ganharem a partida para conseguir salvar a cidade onde vivem. Às 16h45 será contada a história Sopa de Pedras.

No dia seguinte (sábado, 15), será exibido, às 9 horas, o desenho Irmão Urso (dublado, 85min.), seguido da história Por que o mar é salgado?, contada às 10h25. No desenho animado, um índio é transformado em urso e passa a ver a realidade sob a perspectiva dos animais.

O CDCC fica na Rua 9 de julho, 1227, Centro, São Carlos.

Mais informações: (16) 3373-9772; site: http://www.cdcc.sc.usp.br

Da Agência USP de Notícias

C.C.