Cultura: Banda Sinfônica Jovem inicia temporada 2003 e comemora 10 anos

Primeiro concerto será no dia 30 de março

seg, 24/03/2003 - 14h54 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica Jovem, da Secretaria de Estado da Cultura, abre sua temporada 2003 com uma série de concertos comemorativos por seus 10 anos de existência. O primeiro evento acontece no próximo domingo (30), às 11 horas, dentro da série Concertos Matinais na Sala São Paulo. No programa, constam obras de Antonio Carlos Gomes, César Guerra Peixa, Edmundo Villani-Cortês, Heitor Villa Lobos e Camargo Guarnieri. A regência é de Mônica Giardini.

Dentre as muitas novidades que integrarão o pacote comemorativo, destaca-se o fato de o selo inglês de rock progressivo Voiceprint estar lançando o CD com a gravação ao vivo feita pela Banda, da ópera-rock ‘Os Mitos e Lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda’, de Rick Wakeman. O lançamento será feito na Europa, Japão e Estados Unidos, em junho.

Além disso, a maestrina Mônica Giardini quer reapresentar os principais espetáculos do repertório desenvolvido ao longo desses anos, como a opereta Treemonisha, de Scott Joplin, um só com músicas de Gilberto Gil; as duas peças de Rick Wakeman: Viagem ao Centro da Terra e Os Mitos e Lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

A Banda Sinfônica Jovem é formada por 70 instrumentistas entre 14 e 28 anos. Cada músico recebe R$200,00 como bolsa de estudo e permanece em média cerca de três anos antes de ingressar em orquestras profissionais.

Banda Sinfônica Jovem do Estado – Temporada 2003
Dia 30 de março – 11 horas
Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes s/n
Ingressos: RS 2,00 (desconto de 50% para estudantes e idosos)

Assessoria de Imprensa
3351-8164/8165
www.cultura.sp.gov.br e e-mail
comunica7@terra.com.br

GB