Cultura: Banda do Conservatório de Tatuí se apresenta no final da 1ª etapa do Pró-Bandas

Nesta quinta-feira, dia 29, às 17 horas

qui, 29/05/2003 - 9h48 | Do Portal do Governo

Hoje, às 17h, a Banda do Conservatório Dramático Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, se apresenta na sede da Secretaria de Estado da Cultura, durante a cerimônia de encerramento da 1ª etapa do Programa de Apoio às Bandas – Projeto Pró-Bandas 2003.
Na oportunidade, será lançado o acesso via Internet à partituras no link “Pró-Bandas” do site do Conservatório de Tatuí www.cdmcc.com.br.

Também serão distribuídas pastas contendo partituras para bandas. Esta edição do programa tem como diferencial, a inclusão social, obtida a partir das discussões sobre a realidade cultural das diversas comunidades musicais, bem como da integração entre as Bandas de Música do interior paulista.

Lançado no mês de abril, o projeto Pró-Bandas contou com o trabalho de várias equipes que atuaram nas cidades de Araçatuba, Santa Isabel, Queluz, Barretos, Indaiatuba, Presidente Epitácio, Caraguatatuba, Pindamonhangaba, Guarujá, São José do Rio Pardo, Ilha Solteira e Fartura.

O trabalho consiste na oferta de ferramentas básicas para que os músicos possam atuar na formação de novas gerações por meio de material didático para ensino dos instrumentos, regência e informações sobre a música e arranjos de obras brasileiras e internacionais.

Encerramento da 1a etapa do Pró-Bandas 2003
Dia 28, às 17 h
Auditório da Secretaria de Estado da Cultura
Rua Mauá, 51 – 1º andar – Luz
Entrada franca

Mais Informações
Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa – 011 3351-8162/8163/8164/8165
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br

GB