Cultura: Auto da Esperança terá três apresentações na Catedral da Sé neste fim de semana

Na segunda e terça-feira, dias 22 e 23, o espetáculo será encenado no Mosteiro de São Bento

sáb, 20/12/2003 - 16h19 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana (20 e 21) serão realizadas as últimas apresentações do espetáculo Auto da Esperança na Catedral da Sé. Na segunda-feira (22) e terça-feira (23), o espetáculo será encenado no Mosteiro de São Bento.

No sábado (20), os cem atores do Auto da Esperança se apresentam às 20 horas. Já no domingo (21), o público terá a oportunidade de assistir a encenação em dois horários: às 15 e às 20 horas.

Ocupando toda a nave e o presbitério da Catedral, o Auto da Esperança vai contar a história do nascimento de Jesus em oito jornadas (divisões cênicas) com atores e cantores. No elenco, há artistas profissionais e amadores de sete a 70 anos, além de músicos, sanfonas, violas, 40 integrantes do Balé Juruá e 40 meninos do Coro Infantil de São Caetano. Ao todo, serão executadas 29 músicas, sob direção de Ari Colares.

De acordo com o diretor artístico do espetáculo Toninho Macedo é a primeira vez no Brasil que um auto ? encenação dramático-musical usada para ensinar o evangelho no período medieval ? é realizado em uma igreja. O trabalho é resultado de 15 anos de pesquisas sobre o tema.

O evento, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Abaçaí Cultura e Arte, comemora os 450 anos de São Paulo e o Jubileu de Ouro da Catedral da Sé.

Auto da Esperança na Sé (duração: 75 minutos)
Dias 20, sábado, às 20h, e 21, domingo, às 15h e 20h.
Local: Catedral da Sé – Praça da Sé, s/nº – Capital
Entrada franca