Cultura: Aula-espetáculo unindo música e matemática volta à Estação Ciência

Espetáculos são gratuitos

seg, 04/10/2004 - 19h49 | Do Portal do Governo

A aula-espetáculo O monocórdio de Pitágoras voltou aos palcos da Estação Ciência para uma temporada até o fim de novembro. Nesta aula-espetáculo, música e matemática se inter-relacionam por meio das escalas musicais descobertas pelo filósofo e matemático Pitágoras.

No texto, um artista popular nordestino, interpretado pelo ator e músico Pedro Paulo Salles, conta, em cordel, uma história trazida por seus antepassados sobre a criação do monocórdio, um instrumento musical de uma corda só, os experimentos e deduções do filósofo grego Pitágoras para se chagar às escalas musicais.

O texto é do próprio ator Pedro Paulo Salles, a direção de Cauê Matos e o cenário de Mônica Nassif. A peça O monocórdio de Pitágoras é mais uma realização do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Ciência e Cooperativa Paulista de Teatro.

A aula-espetáculo será apresentada na Estação Ciência até o dia 30 de novembro, às 16h30. Grátis. A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus 1.274/ 1.394- Lapa. Mais informações pelos telefones (11) 3673-7022 e 3675-8828.

Reestréia de Professor Gervásio na Estação Ciência

A aula-espetáculo Professor Gervásio e a Energia Elétrica está voltando aos palcos da Estação Ciência em setembro e ficará até o final de novembro. Em uma divertida apresentação que une física e teatro, o Professor Gervásio, personagem de Antonio Velloso, discute e apresenta questões importantes sobre energia elétrica, segurança, seus usos, sua história e os fenômenos físicos que permeiam o assunto.

Professor Gervásio e a Energia Elétrica trata de uma forma lúdica, por meio da linguagem teatral, conceitos técnicos e científicos permitindo a interatividade dos espectadores que construirão a apresentação junto com personagem do professor Gervásio.

O texto é de autoria de Cauê Matos e Regina Arruda – também responsável pela direção – e a aula-espetáculo será apresentada no auditório da Estação Ciência. Rua Guaicurus 1.394 – Lapa. ENTRADA FRANCA. Mais informações pelos telefones (11) 3675.8828 e 3673-7022 ou pelo site www.eciencia.usp.br.

Da Assessoria de Imprensa da Estação Ciência/L.S