Cultura: Arquiteto e designer italiano faz workshop gratuito no Museu da Casa Brasileira

Evento com Sergio Calatroni será nesta quinta-feira, dia 19

qui, 19/02/2004 - 11h32 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, às 19 horas, o arquiteto e designer italiano Sergio Calatroni ministra workshop no Museu da Casa Brasileira. Calatroni se tornou mundialmente conhecido ao ousar e inovar na criação do conceito e design dos produtos e das embalagens dos cosméticos da marca Stephanemarais/Shiseido, de Paris. Por este trabalho, recebeu três prêmios no ano passado: o prestigiado 2003 London International Advertising Awards (LIAA); o Good Design Award e o Category’s Award, do Ministério do Comércio do Japão.

Sergio Calatroni trabalhou como designer para grifes famosas de moda como Hanae Mori, Trussardi e Issey Miyake. Fez projetos de arquitetura para a Hilton-Vestimenta Boutique; Romeo Gigli Boutique e a Maska Boutique, em Milão e Florença. Também trabalhou para as marcas Gillette e Alfa Romeo, além de desenvolver o design para produtos da Alessi, Glass Design e Nippon Alumi, entre outras. Seu vaso Black Plastic faz parte do acervo permanente do Kunstmuseum Düsseldorf em Ehrenhof, na Alemanha, e sua cadeira Poltroncina está no Museu Nacional de Kyoto, no Japão.

Dentre seus projetos de arquitetura, destacam-se: o prédio sede da Roux de Perfe, Osaka e Noz, em Shizuoka, ambos no Japão; lojas e espaços comerciais para Kashiyama Men, em Paris; Marina Spadafora, Nastro, Casa Galleria Uchida, Restaurante Fujitaka, Seiren. Atualmente, Calatroni é diretor de criação da Stephanemarais/ Shiseido, além de assinar o projeto do Museu de Craft Design de Yamaguchi, no Japão, e o projeto para o Museu Nacional de História Natural, em Damasco, Síria, que está em construção.

Data: Quinta-feira, dia 19 de fevereiro de 2004
Horário: 19 horas
Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – São Paulo/SP
Entrada franca (distribuição de senhas a partir das 18h30, com vagas limitadas)

(LRK)