Cultura: Alunos do ensino médio da região de Capivari assistem a concerto

Iniciativa possibilita aos jovens conhecer e apreciar a música sinfônica, ampliando o horizonte cultural

qui, 01/08/2002 - 11h02 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, 1.200 alunos do ensino médio da rede estadual da Diretoria de Ensino da região de Capivari assistem a apresentações do Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfonia da Rádio e TV Cultura, dentro do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens.

O Quinteto de Sopros, formado pelos músicos Gabriela Machado (flauta), Salvador Masano (oboé), Luís Fernando Rosa (clarinete), Michael Alpert (trompa) e Alain Lacour (fagote), apresentará peças de autores consagrados como Joseph Haydn, Malcolm Arnold, Scott Joplin, Jacques Ibert e Elias Evangelista. O concerto será todo comentado, incluindo a apresentação dos instrumentos de sopros que compõem a orquestra e seu funcionamento.

O Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, com o objetivo de levar a alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando seus horizontes culturais.

As apresentações, iniciadas com o lançamento oficial do projeto edição 2002, no dia 22 de maio, em Aparecida, já foram apreciadas por cerca de 11 mil alunos das Diretorias de Ensino das regiões de Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Roque, Bragança Paulista, Limeira, Campinas Leste e Sorocaba. Neste mês, estudantes das Diretorias de Ensino de Campinas Oeste/Leste, Piracicaba e Itapetininga assistirão aos concertos. Ainda em agosto, começam as apresentações dirigidas a alunos da Capital e Grande São Paulo, que se estenderão até novembro.

Data: Quinta-feira, dia 1º de agosto de 2002
Horários: 10h e 14h
Local: Igreja Santa Rita de Cássia – Av. Major Alfredo de Camargo Fonseca, 399, bairro Cidade Nova, Indaiatuba-SP