Cultura: Alunos da Capital assistem concerto de sopros e metais

Apresentação desta sexta-feira, dia 16, faz parte do projeto Sinfonia - Concertos para Jovens

sex, 16/08/2002 - 10h08 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 16, quatrocentos alunos do Ensino Médio da E.E. Caetano de Campos/Consolação assistem a apresentações dos quintetos de sopros e metais que integram a Orquestra Sinfonia da rádio e TV Cultura, dentro do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. As apresentações ocorrem às 10 horas, no Teatro Prof. Lucas Pardo Filho, localizado na Rua Gravataí, 74, Consolação.

O quinteto de sopros, formado pelos músicos Gabriela Machado (flauta), Salvador Masano (oboé), Luís Fernando Rosa (clarinete), Michel Alpert (trompa) e Alain Lacour (fagote) apresentará peças de autores consagrados como Joseph Haydn, Malcolm Arnold, scott Joplin, Jaques Ibert e Elias Evangelista. O quinteto de metais, formado pelos músicos Sérgio Cascapera (trompete), Marcos Motta (trompete), Ary da Silveira (trompa), Carlos Augusto Feritas (trombone), Luís Serralheiro (tuba) apresentará peças de Beethoven, Luiz Gonzaga/Humberto teixeira, Pixinguinha, Duda e Henry Mancini entre outros. O concerto será todo comentado, incluindo a apresentação dos instrumentos e seu funcionamento.

O Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, com o objetivo de levar aos alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando seus horizontes culturais.