Cultura: Adolescentes do Complexo Tatuapé conhecem a história de Adoniran Barbosa

Evento será nesta segunda-feira, dia 13

qui, 09/10/2003 - 20h50 | Do Portal do Governo

O ator e diretor Ayrton Salvanini vai levar o espetáculo musical’ Adoniran Barbosa conta e canta São Paulo’, para os cerca de 107 adolescentes da unidade de internação Araucária do Complexo Tatuapé, no 13 de outubro, às 12 horas. O diretor vai acompanhado de três músicos: Tuta Oliveira (percussão e voz), Oswaldinho Viana (violão e voz) e Pratinha (flauta, bandolin, cavaquinho e voz).

A partir da obra e vida de Adoniran, os adolescentes terão a oportunidade de conhecer melhor a cidade de São Paulo, seu progresso e transformação. O espetáculo conta a infância, juventude, amores e desamores de Adoniran e como iniciou na música e nunca mais parou. Também será feita uma homenagem, quase uma declaração de amor ao Corinthians, time do coração do compositor.

Esse musical é apresentado, há mais de dois anos, em escolas e universidades do país. Agora, abre temporada popular até o final de novembro. O espetáculo fica em cartaz até o dia 27 de novembro, sempre às quintas-feiras, a partir das 21h30, no café Fubá.

O evento do dia 13, na Febem, encerra as comemorações do Dia das Crianças. Os jovens vão conhecer a história do mais paulista dos compositores, cantando seus maiores sucessos como Samba do Arnesto, Trem das Onze e Saudosa Maloca, entre outras.

Da Assessoria de Imprensa da Febem

M.J.