Cultura: A tradição francesa é tema de Concerto do Coro de Câmara da Osesp

Neste domingo, dia 10, às 17 horas, no Theatro São Pedro

sáb, 09/08/2003 - 13h42 | Do Portal do Governo

O Coro de Câmara da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta o concerto “A Tradição Francesa” neste domingo, dia 10, às 17 horas, no Theatro São Pedro. Sob a regência de Naomi Munakata, o coro interpretará obras de compositores franceses como C. Janequim, C. Debussy, D. Milhaud, entre outros.

No repertório, Il Est Bel Et Bon, de Pierre Passereau; O Joli Bois, de Claude de Sermisy; La Nuit Froide Et Sombre, de Orlande de Lassus; Treves D’amours, de Clement Janequin; 3 Chansons, de Claude Debussy; Éloge / Quatrains Valaisans, de Darius Milhaud; 3 Chansons, de Maurice Ravel; 7 Chansons, de Francis Poulenc.

Criado em junho de 2000, o Coro de Câmara da OSESP tem como objetivo a divulgação de obras do repertório coral de câmara e da literatura a cappella. Em apresentações na Sala São Paulo e em concertos por todo o País, o grupo já interpretou peças como as Litanies à la Vierge Noire de Poulenc, o Réquiem de Duruflé, a Missa a Três Vozes de Cesar Frank, as Zigeunerlieder de Brahms, A Ceremony of Carols de Britten e a Missa de Stravinsky, além de madrigais e motetos de Monteverdi, Gesualdo e Luca Marenzio, e canções de Debussy, Ravel, Mendelssohn-Bartholdy, Schubert e Schumann.

Desde sua formação sob a direção de Naomi Munakata, o grupo apresenta-se regularmente dentro da temporada de concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e como parte integrante do Coro Sinfônico da OSESP (Prêmio Carlos Gomes de Melhor Coral de 1999 e 2001).

Coro de Câmara da OSESP
Dia 10, domingo, às 17h

THEATRO SÃO PEDRO
Rua Barra Funda 171 – Metrô Marechal Deodoro
Bilheteria: 3667-0499, de quarta a domingo, das 14h às 19h
Ingressos: R$10,00 e R$ 5,00 (1/2 entrada)

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
Fale com a gente: contato@cultura.sp.gov.br
Site: www.cultura.sp.gov.br

GB