Cultura: 45º edição da Semana da Música termina este domingo em Tatuí

Orquestra Infantil é um dos destaques do evento

sex, 25/11/2005 - 12h56 | Do Portal do Governo

Termina neste domingo, dia 27, a 45ª edição da Semana da Música, evento mais tradicional do Conservatório de Tatuí. Até lá, o público pode conferir atrações no teatro, na praça, na igreja, no mercado e até na rodoviária da cidade. São concertos, recitais e espetáculos teatrais. Grande parte das apresentações tem entrada franca, e as que acontecem no teatro Procópio Ferreira levam ingressos a R$ 3,00.

Dia 26, às 20h30, o grupo de choro Quebrando Galho se apresenta, seguido de Altemar Dutra Junior, com grandes sucessos românticos. No último dia da Semana da Música, há três espetáculos: o primeiro às 11h, com a orquestra infantil de cordas Dó Maior, regida por Eduardo Bello. Às 18h, o concerto será na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em homenagem a Santa Cecília, padroeira dos músicos, sob coordenação de Regina Orsi Paias. As atrações terminam com o coral Da Boca Pra Fora, que, sob regência de Cadmo Fausto, apresenta-se às 20h30 no Procópio Ferreira.

A idéia desta edição é fazer com que o evento sirva para a difusão cultural e, principalmente, marque os estudantes da escola de música. “A semana foi criada para que os alunos mostrassem o resultado de seus estudos”, explica o maestro Antonio Carlos Neves Campos, diretor do Conservatório de Tatuí.

A história da Semana da Música inclui grandes concertos. O recital da pianista Guiomar Novaes, musicista exaltada pela crítica internacional, está entre as apresentações, assim como produções Juca Pirama, com versos de Antonio Gonçalves Dias e música de Spartacco Rossi e O Guarani, de Carlos Gomes.

Confira as últimas atrações no Teatro Procópio Ferreira:

Sexta-feira, dia 25, às 20h30 – Show da Big Band SamJazz, regida por Sérgio de Oliveira.

Sábado, dia 26, às 20h30 – Apresentação do Grupo de Choro Quebrando Galho, coordenado por Alexandre Bauab e show de Altemar Dutra Junior.

Domingo, dia 27, às 11h – Apresentação da orquestra infantil de cordas Dó Maior, regida por Eduardo Bello. Às 18h – Na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, tradicional missa em homenagem a Santa Cecília, padroeira dos músicos, sob coordenação de Regina Orsi Paias.

Domingo, dia 27, às 20h30 – Encerramento com o coral Da Boca Pra Fora, sob regência de Cadmo Fausto.

45ª Semana da Música

Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos
– R. São Bento, 415. Centro. Tatuí. Tel: (15) 3251-4573
www.cdmcc.com.br