Cultura: 35ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão começa sábado

Concerto da Osesp será às 21 horas, no Auditório Cláudio Santoro

sex, 02/07/2004 - 19h00 | Do Portal do Governo

A 35ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão começa sábado, dia 3, às 21h, no Auditório Cláudio Santoro, com o concerto da Orquestra Sinfônica do Estado, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, tendo como solista convidado o pianista Pablo Rossi.

No domingo (4), a partir das 11 horas, o palco é da orquestra do projeto Acorde para as Cordas – Pão de Açúcar, formada por crianças e jovens entre 10 e 18 anos. A partir das 12h30, na Praça do Capivari, a Osesp se apresenta sob a regência de John Neschling e Roberto Minczuk, interpretando obras de Tchaikovsky, Villa-Lobos e Ravel.

O final de semana ainda inclui a performance da Orquestra Jovem do Estado, no domingo (4), às 17h, no Auditório e do Coro da Osesp, na Igreja Sta Terezinha, às 15h. ‘O Festival de Inverno de Campos de Jordão retoma em grande estilo, o caráter clássico e de formação de músicos que teve em sua origem. A excelência nas apresentações de uma nova geração de instrumentistas se consolida com o maestro Roberto Minczuk que convidei para diretor artístico’, ressalta a secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin.

O Festival prossegue até o dia 25 e irá reunir alguns dos maiores nomes da música clássica, que atuarão como intérpretes e professores junto aos alunos bolsistas do Brasil e de outros países. Confira a programação completa no site www.festivaldeinverno.sp.gov.br

Festival de Inverno Campos do Jordão
Até 25/07.

Auditório Cláudio Santoro
Av. Dr. Arrobas Martins, 1880 – Campos do Jordão. Tel.: (12) 3662-2334

Da Secretaria da Cultura