Cultura: 2ª Mostra de Teatro Ademar Guerra será inaugurada hoje

Projeto é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado

sex, 19/10/2001 - 11h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura do Estado inaugura nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 20 horas, a 2ª Mostra de Teatro Ademar Guerra, no Teatro Fernando de Azevedo, na Capital.

Serão apresentadas diversas peças teatrais que são resultado do trabalho desenvolvido este ano com grupos de bairros carentes de várias regiões da capital. A mostra prossegue até o dia 16 de dezembro.

O Projeto Ademar Guerra oferece apoio técnico a profissionais de teatro em mais de 106 núcleos, desenvolve o trabalho teatral e fornece orientações nas áreas de direção, produção, cenografia, dramaturgia, voz e figurino.

Os monitores dão acompanhamento aos grupos atendendo às necessidades específicas de cada um, nos locais disponíveis no bairro, como centros comunitários ou paroquiais, sociedades amigos de bairro e áreas de convivência.

Além de auxiliar a formação e aperfeiçoamento técnico e artístico do grupos de teatro amador, o projeto busca estimular e valorizar os novos talentos, dando ênfase também à importância da conscientização cultural como elemento da transformação social.

A inicitiva também tem o desafio de resgatar a cidadania e valorizar o cidadão por meio de ações culturais que ampliem o universo de conhecimento dessa população.

2ª Mostra de Teatro Ademar Guerra
Local: Teatro Fernando de Azevedo – Praça da República, nº 53, Centro – São Paulo-SP
Data: De 19 de outubro até 16 de dezembro de 2001
Entrada Franca