Cultura: 17º Festival Estudantil de Teatro de Tatuí recebe inscrições de todo o Estado

Inscrições estarão abertas entre os dias 18 e 22 deste mês

ter, 05/10/2004 - 20h47 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre estudantes, o 17º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, de Tatuí, promove intercâmbio cultural entre as cidades, incentivando o movimento teatral através da formação de núcleos teatrais nas escolas estaduais, municipais e particulares de ensino fundamental e médio sediadas no Estado de São Paulo.

O Festival será realizado entre os dias 23 e 30 de Outubro, com apresentações diárias no Teatro Procópio Ferreira em dois horários: às 14 horas para espetáculos Infantis e Juvenis e às 20h30 para adultos, sendo que ao final de cada apresentação haverão debates com a participação dos atores, do Júri e do público presente. Os ingressos custam um quilo de alimento não perecível, sendo que toda essa arrecadação será doada para instituição filantrópica.

A organização do Festival também oferece Oficinas de Jogos Teatrais, Interpretação e Direção para estudantes interessados em aprimorar seus conhecimentos nas Artes Cênicas. São 25 vagas por oficina e às inscrições estarão abertas no período de 18 a 22 de outubro de 2004. Os grupos classificados serão divulgados a partir do dia 10/10 pelo tel. (15) 3251-4573 ou no site: www.cdmcc.com.br.

O evento é organizado pelo Grupo Teatral Novas Tendências que recebu mais de 40 prêmios ao longo de sua história e recentemente foi classificado para as finais do VI Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente, onde acabaram contemplados em várias categorias, concorrendo com grupos teatrais de São Paulo e de vários Estados Brasileiros.

O evento cultural é promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Conservatório Dramático Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí, oficializado desde 15 de fevereiro de 1982.

Por Giovani Arruda, da Assessoria de Imprensa do Conservatório Dramático Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí