Cultura: 1º Sarau Leia Livro traz recitais e celebra um ano de funcionamento da Casa das Rosas

Evento marcará o lançamento da nova versão do site Leia Livro

seg, 28/11/2005 - 18h15 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 2, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, será sede do 1º Sarau Leia Livro, cujo projeto é uma iniciativa do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, da Secretaria de Estado da Cultura.

Durante o sarau, poetas recitarão seus próprios trabalhos e o público poderá ler textos de seus autores prediletos. Além disso, o evento marcará o lançamento oficial da nova versão do site Leia Livro – www.leialivro.com.br, organizado pelo poeta e agitador cultural Sérgio Vaz. O objetivo do endereço eletrônico é reunir leitores e escritores em uma só comunidade virtual.

Na mesma ocasião, o Espaço Haroldo de Campos celebra seu primeiro ano de funcionamento e de projetos culturais em vigor, entre eles Desconcertos na Paulista, Sexta Básica e Rompendo o Silêncio. Para tanto, o grupo Viva Voz, formado pelos especialistas em literatura Clenir Bellezi de Oliveira e Frederico Barbosa – diretor do espaço, e os músicos Tobias Luz e Marcelo Ferretti, executarão uma performance de abertura com poemas de autores brasileiros, criados a partir dos anos 80 no Brasil.

O sarau é promovido pela Casa das Rosas e pela equipe Leia Livro e conta com o apoio organizacional do Espaço Rato de Livraria, que desenvolve projetos relacionados à leitura. A entrada é franca.

1º Sarau Leia Livro

Dia 2, quinta-feira, às 20h. Grátis

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
De terça a domingo das 10h às 18h
Av. Paulista, 37. Metrô Brigadeiro.

Tel: (11) 3285-6986
www.casadasrosas.sp.gov.br

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.