Criatividade: Instituto Butantan recebe 200 estudantes nesta quinta-feira

Objetivo é aprender ciências

qui, 21/10/2004 - 10h23 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, recebe nesta quinta-feira, 21 de outubro, durante o período da tarde, cerca de 200 estudantes de 5ª a 8ª séries de escolas públicas estaduais. O objetivo é aguçar a criatividade e oferecer oportunidade para as crianças aprenderem sobre ciências.

No Museu de Microbiologia do Butantan, grupos de estudantes participarão de oficinas sobre cultura de protozoários, coloração de bactérias, extração de DNA e semeadura de bactérias, por exemplo. Já no Museu Biológico do Instituto as crianças participarão de oficinas ‘Saiba Mais’, nas quais monitores orientarão um trabalho interativo sobre animais peçonhentos.

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, completou 103 anos em 2004, com uma marca a comemorar. Tem como opções de entretenimento o Museu Biológico, onde se encontram  espécies das principais serpentes brasileiras, aranhas, lagartos e iguanas, e o Museu de Microbiologia, onde é possível verificar a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus.
O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1.500 – Butantã, zona oeste da capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde

C.C.