Criar lambari é um bom negócio para aumentar a renda

Instituto de Pesca dá curso sobre criação do peixe, no lago de Paraibuna

seg, 18/02/2002 - 14h58 | Do Portal do Governo

Com um dia de aulas teóricas e outro de prática, à beira de um lago, quem quiser vai aprender como criar lambari e como facilitar sua reprodução.

O curso será dado no Núcleo de Aquicultura da Cesp, mantido pelo Instituto de Pesca, em Paraibuna, nos dias 1 e 2 de março. A aula teórica será dada sexta-feira, dia 1º, na sede do Instituto, no parque da Água Branca. A aula prática será no sábado, dia 2, no lago de Paraibuna. O inscrito poderá levar convidados como acompanhantes.

O curso interessa a quem esteja pensando em investir em pesque-pague ou na criação desse peixe, que tem razoável valor no mercado, aproveitando áreas de propriedades rurais ou sítios de lazer. Segundo cotação levantada pelo IP, o milheiro de lambari está cotado, em média, em R$ 100.

Sob coordenação da pesquisadora científica Maria Aparecida Guimarães Ribeiro, serão ministradas técnicas de manejo de criação e para instalação de infra-estrutura, além de serem trocadas informações sobre custo/benefício da produção. O curso resulta de parceria entre a Cesp e o IP e será o primeiro sobre esse tipo de peixe que o Instituto ministrará.

Local: Instituto de Pesca, da Agência Paulista para Tecnologia do Agronegócio (Apta) – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo, SP
Telefones: (11) 3871-7520 e 3871-7553
Taxa: R$ 130
Vagas: 20