Crianças carentes se apresentam no aniversário da Casa da Solidariedade I

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 8 - A programação inclui apresentação de teatro, capoeira, dança, circo e uma participação especial do Coral de P

ter, 06/11/2001 - 15h42 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 8, cerca de 270 crianças carentes da região central da Capital estarão comemorando com seus familiares o 17º aniversário da Casa da Solidariedade I, unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp).

No evento, que contará com a presença da presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, os menores com idade entre 7 e 15 anos, estarão fazendo uma demonstração de algumas das atividades desenvolvidas no projeto, sob a orientação de profissionais especializados.

A programação de aniversário inclui apresentação de teatro, capoeira, dança, circo e uma participação especial do Coral de Pais.

Haverá também exposição dos trabalhos de informática, artes visuais e artesanato realizado pelos menores freqüentadores da unidade. O som ficara a cargo da Oficina de Disk-Jóquei, e as imagens serão registradas pela Oficina de Fotografia, ambas comandadas pelos menores.

O projeto tem o objetivo de oferecer bens e serviços básicos para filhos de famílias de baixo poder aquisitivo da região central da Capital. Para isso, o Fussesp mantém duas unidades: a Casa I localizada no bairro dos Campos Elíseos e a II que atende moradores do Parque Dom Pedro II.

Ao todo, nas duas unidades, 570 crianças recebem atendimento em dois períodos de segunda à sexta-feira, com duas refeições diárias, reforço escolar, atividades esportivas de lazer e recreação, atividades lúdicas, artísticas e artesanais.

O trabalho funciona como um apoio para mães que trabalham fora retirando os menores das ruas. Dos participantes é exigida matrícula e permanência em curso de escolas da rede pública.

Data: quinta-feira, 8 de novembro de 2001.
Horário: 18h às 21h
Local: Casa da Solidariedade I – Rua Guaianazes, 1112 – Campos Elíseos