Crianças carentes fazem arte na exposição do MAC

Essa é uma oportunidade para que os jovens possam reconhecer o valor dos pintores nascidos no Brasil

sex, 29/11/2002 - 17h28 | Do Portal do Governo

A exposição ‘Operários na Paulista’ realizada pelo MAC – Museu de Arte Contemporânea da USP, na Galeria do Sesi, em São Paulo, está promovendo uma série de ações voltadas às crianças e adolescentes carentes ou ligadas às escolas públicas e particulares.

Entre os projetos da mostra, que é gratuita, estão os ateliês e workshops de artistas convidados, pesquisadores, educadores e especialistas em arte. Um dos exemplos é o projeto ‘Brincando com Arte’, sob responsabilidade da curadora Elza Ajzemberg, onde as crianças podem exercitar o que aprenderam num ateliê dentro da exposição. As crianças mexem com tinta, pintam quadros e azulejos e tentam retratar um pouco da arte de Rebolo, Bonadei, Pennacchi, entre outros artistas do Grupo Santa Helena.

Diariamente escolas, instituições e organizações não governamentais visitam a exposição com monitores especializados em arte e conhecem um pouco da história de artistas brasileiros. Essa é uma oportunidade para que os jovens possam reconhecer o valor dos pintores nascidos no Brasil, além dos estrangeiros como Picasso, Salvador Dali e Leonardo da Vinci.


Operários na Paulista – MAC – USP e os Artistas Artesãos
Galeria de Arte do Sesi. Av. Paulista, 1313.

Até 19 de janeiro de 2003. Terça a sábado, das 10h às 20 horas. Domingo, das 10h às 19 horas. Agendamento de visitas: (11) 3146-7405. Entrada franca.