Cresce o número de passageiros que utilizam Trem e Metrô

A informação foi dada nesta manhã pelo governador Alckmin

qua, 14/07/2004 - 15h11 | Do Portal do Governo

O volume de passageiros que utiliza o transporte sobre trilhos vem crescendo. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, dia 14, após vistoriar as obras de expansão da Linha 2 do Metrô, na Vila Mariana.

Juntos, Metrô e CPTM transportam quase 4 milhões de passageiros por dia.Atualmente, 1,3 milhão de passageiros/dia usam os trens da CPTM; e 2,6 milhões passageiro/dia o Metrô. “Em maio de 2003 o Metrô transportou 43,9 milhões de passageiro. Já em maio deste ano, foram 44,1 milhões, ou seja, houve um acréscimo de 200 mil”, comparou o governador. Em junho de 2003 foram 38 milhões passageiro/dia e no mês deste ano subiu para 42 milhões passageiro/dia.

Além de ampliar as linhas do Metrô, o Governo vai revitalizar os 270 quilômetros de linhas de trens da CPTM, que conta com 92 estações. Entre elas a Linha F, em Engenheiro Goulart, na Zona Leste, que servirá de acesso aos alunos do novo campus da USP na região.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ressaltou a importância da população tomar conhecimento do que o Governo vem fazendo nesta área. “Todo mundo sabe a dificuldade que o Estado e o município têm para fazer novos investimentos. O Governo do Estado está sensibilizado em tornar a cidade mais produtiva em termos mundiais e com qualidade de vida. E o transporte sobre trilhos dá esta mobilidade.

Valéria Cintra