CPTM: Viário da Praça da Luz será liberado para tráfego em mão dupla

Obras do Projeto Integração Centro estão sendo concluídas trazendo um novo conceito de transporte sobre trilhos

sex, 07/02/2003 - 17h16 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 8, o trecho da rua Praça da Luz, que fica entre a Estação da Luz e a Praça da Luz, em frente à Pinacoteca do Estado, será liberado para o tráfego de veículos nos dois sentidos. O local foi parcialmente interditado em fevereiro de 2001 para a execução das obras do Projeto Integração Centro, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O tráfego, neste local, vinha sendo realizado em mão única por uma passagem metálica provisória sobre o acesso externo que ligará, futuramente, a Estação da Luz à Pinacoteca do Estado.

Com 12,5 metros de largura, este viário foi totalmente recuperado, bem como sua micro-drenagem, que corresponde às bocas-de-lobo, guias e sarjetas. A calçada em frente à Pinacoteca deve ser recomposta na segunda quinzena de fevereiro.

As obras do Projeto Integração Centro estão sendo concluídas trazendo um novo conceito de transporte sobre trilhos. O resultado é a nova Linha Centro Branca, da CPTM, que interligará as estações Luz, Brás e Barra Funda, com mais rapidez para os usuários.