CPTM: ‘Usuários do Amanhã’ terá programação especial de férias

Objetivo do programa é educar os futuros usuários do sistema

sex, 04/07/2003 - 9h02 | Do Portal do Governo

O programa educativo ‘Usuários do Amanhã’, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), terá programação especial no mês de julho, quando abrirá sua agenda também para escolas municipais de São Paulo, São Roque e instituições assistenciais. No total, cerca de 400 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, passarão pelo programa nessas férias escolares.

Programação

Quarta-feira, dia 2, das 9h às 12h30

Um grupo de 70 crianças e adolescentes do PROHACC, do bairro de Perus, na zona norte, que atende à jovens carentes de 1 a 17 anos, visitará a CPTM. Esta instituição também está cadastrada no programa ‘CPTM Solidária’, iniciativa que visa estimular o voluntariado e beneficiar instituições assistenciais.

Segunda-feira, dia 7, das 9h às 12 horas

Cerca de 30 crianças carentes que recebem orientação da Igreja Batista do Jardim Inamar de Santo André terão a oportunidade de conhecer os trens, estações da CPTM.

Terça-feira, dia 16 e quarta-feira, dia 17, das 9h às 12h30

Cerca de 210 alunos de 5ª a 8ª séries, do Projeto Recreio nas Férias, da Secretaria Municipal de Educação, das escolas do Núcleo de Ação Educativa, da zona norte da Capital, visitarão a CPTM.

Quarta-feira, dia 30, das 9h30 às 13h10

Escola Estadual Germano Negrini, do município de São Roque, visita a CPTM.

Quinta-feira, dia 31, das 9h30 às 13h10

Grupo de 60 alunos de 12 a 15 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão de Itapetininga, também de Sãp Roque, visitarão a Companhia.

O programa ‘Usuários do Amanhã’ é uma iniciativa da CPTM que tem como objetivo educar os futuros usuários do sistema para sua correta utilização. Na CPTM, os alunos aprendem a utilizar os trens e estações, assistem palestras , conhecem os Centros de Controle Operacional – CCO, além de participarem de atidades culturais, como a visita à Pinacoteca do Estado. O programa recebe crianças e adolescentes de toda a Grande São Paulo e atingiu mais de 100 mil até agora.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

M.J.