CPTM: “Usuário do Amanhã” comemora Semana do Meio Ambiente

Estudantes plantarão mudas de árvores na estação de São Miguel Paulista

qua, 02/06/2004 - 20h49 | Do Portal do Governo

O programa “Usuário do Amanhã”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), terá uma atividade diferente nesta sexta-feira, dia 4. 60 estudantes plantarão mudas de árvores na estação de São Miguel Paulista (Linha F), em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

A escola escolhida foi a municipal Ione Gonçalves de Oliveira Conti, de Guarulhos, por ter trazido o maior número de participantes para conhecer a empresa, nos últimos meses. Ao todo foram 10 visitas, com 616 crianças e 51 adultos.

Além do plantio das mudas, serão desenvolvidas outras atividades como pinturas.

Há três anos, a Sabesp começou a doar mudas para a CPTM, plantadas nas linhas E/F e A/D. Ao todo foram 3 mil, incluindo as 700 que estão no viveiro de Engenheiro Goulart para serem usadas pelo programa “Usuário do Amanhã” e outras estações. Há espécies variadas: ibiscos, resedás, pitangas, ingás brancos, goiabeiras, patas de vaca, palmeiras fênix e camomilas.

Para o plantio das crianças em São Miguel, os integrantes da Frente de Trabalho, acompanhados por um engenheiro agrônomo, limparam e prepararam o terreno.

O Usuário do Amanhã existe desde 1987 e tem o intuito de educar para o uso correto do transporte. As escolas interessadas em participar do programa deverão entrar em contato por e-mail ou pelos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e17h30.