CPTM: Trens que circularão na Linha 5 começam a chegar a São Paulo

nd

qui, 14/02/2002 - 18h44 | Do Portal do Governo


Desembarcaram nesta quinta-feira, dia 14, no pátio de Capão Redondo, os dois carros do primeiro trem da frota adquirida pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)para operar na Linha 5 (Lilás) do Metrô (Capão Redondo – Largo Treze).

O transporte dos carros foi feito, durante a madrugada, entre as oficinas do Consórcio Sistrem, na Lapa, e o Capão Redondo dentro de um programa que contou com o apoio de técnicos de trânsito e de segurança. A viagem, que percorreu trechos das marginais do Tietê e do Pinheiros, teve a duração de cerca de 4 horas.

No pátio da CPTM, os carros, com 22 metros de comprimento cada um e cerca de 40 toneladas, foram tirados das carretas e colocados sobre os trilhos. Em seguida, foram manobrados para a garagem onde aguardarão a chegada dos outros quatro carros.

A previsão é de que o trem esteja com todos os carros engatados e em ponto de energização de motores no meio da próxima semana. Ao todo, a frota tem oito composições, com seis carros cada.