CPTM: Trens já circulam normalmente na linha Brás-Calmon Vianna

nd

dom, 23/12/2001 - 12h02 | Do Portal do Governo

As equipes técnicas da CPTM liberaram, às 2h10 deste domingo, as duas vias da linha F, depois de quase 12 horas de interrupção em razão de acidente ocorrido nas proximidades da estação de Itaim Paulista. Às 4 horas de hoje, os trens de passageiros voltaram a circular, normalmente, nos dois sentidos da linha que liga Brás a Calmon Vianna, no município de Poá.

Sindicância

O presidente da CPTM, engenheiro Oliver Hossepian, nomeou uma comissão de sindicância para, em 15 dias, levantar e apurar as causas do acidente. A comissão, formada por dois engenheiros e um membro da Consultoria Jurídica da empresa, deverá ouvir o depoimento de testemunhas e de empregados da CPTM. A orientação dada pela direção da empresa é no sentido de que os depoimentos dos funcionários sejam acompanhados por representantes dos sindicatos da categoria dos depoentes.
A Comissão de Sindicância deverá, ainda, valer-se da perícia técnica que está sendo realizada nas fitas de gravação velocimétrica, nos sistemas de sinalização e nos equipamentos de freio das composições acidentadas.

Assistência às vítimas

A CPTM, através do plantão de sua Coordenadoria de Operações, mobilizou, desde do momento do acidente, uma equipe de assistentes sociais para dar acompanhamento ao socorro médico e apoio às famílias das vítimas. As assistentes sociais, durante a noite e madrugada, estiveram nos hospitais fazendo contatos com as pessoas acidentadas e seus familiares, de forma a elaborar um levantamento final da situação.