CPTM: Trem é a melhor opção para ‘Maratona Pão de Açúcar’

Em 2003, a CPTM já fez parceria para a 11ª Maratona, quando cinco mil pessoas viajaram

seg, 20/09/2004 - 14h42 | Do Portal do Governo

Utilizar os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será a maneira mais rápida e eficiente de acesso à 12ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, marcada para o próximo domingo, dia 26, em frente à Raia Olímpica da Cidade Universitária, na USP, a partir de 9h.

A Linha C (Osasco/Jurubatuba) corre paralela à Marginal do rio Pinheiros e da Estação Cidade Universitária são apenas seis minutos de caminhada até o portão para pedestres da USP.

Em 2003, a CPTM já fez parceria para a 11ª Maratona, quando cinco mil pessoas viajaram nos trens com essa finalidade. Neste ano, são esperadas 10 mil.

A empresa montou um esquema especial para a prova visando atender à demanda. Circularão mais trens, com um intervalo de nove minutos, entre 6h e 9h. Em domingos comuns, quando o movimento cai mais da metade, a programação prevê até 20 minutos de diferença.

Na volta, como o retorno não será concentrado, o CCO (Centro de Controle Operacional) de Presidente Altino tomará as providências necessárias, como a colocação de maior número de composições, se o movimento de passageiros exigir.

O efetivo de funcionários poderá ser reforçado entre as estações de Osasco e Cidade Universitária e as bilheterias estarão preparadas para receber o aumento de usuários. Apenas a Ponte ORCA, que faz a ligação da Estação Cidade Universitária com a Estação Vila Madalena do Metrô, não poderá funcionar no domingo por limitação contratual.

Para garantir a segurança de todos que utilizarem o sistema, a empresa também colocará um número superior de agentes em relação aos domingos normais.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM