CPTM: Show marcará lançamento da Campanha do Agasalho 2003 na estação Brás

Grupo de pagode 'Os Mulekes' e artistas como Téo Azevedo participam do show na próxima quinta, dia 15

ter, 13/05/2003 - 13h14 | Do Portal do Governo

O grupo de pagode “Os Mulekes” e artistas como Téo Azevedo, cantor e compositor, o poeta e repentista Andorinha, os emboladores Caju e Castanha, entre outros, participam na próxima quinta-feira, dia 15, do lançamento da Campanha do Agasalho 2003, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Vai ser a partir das 11h, no mezanino da Estação Brás, por onde passam 350 mil pessoas diariamente.

Também já confirmaram presença os artistas Sebastião Marinho, presidente da União dos Cantadores Repentistas e Apologistas do Nordeste em São Paulo – Utran; os cantores e compositores Cacá Lopes, Gereba e Costa Senna; além do violonista Leandro Carvalho e  de Jarbas Mariz, professor da Universidade Livre de Música Tom Jobim – ULM.
 
A abertura do evento ficará por conta do coral da CPTM, regido pela maestrina Rosângela Bergamo e formado por funcionários da empresa, que estarão se apresentando à partir das 11h.
 
O grupo “Os Mulekes”, formado por adolescentes, fará o show de encerramento previsto para às 16h. O conjunto é formado por Marcio (voz), Fabinho (voz e cavaco), Guilherme (pandeiro), Bruno (surdo) e Marcelinho (banjo). Estão no repertório músicas de artistas como Djavan e Jorge Vercilo, além de canções próprias, como “Opções”, que figura entre as dez mais tocadas nas rádios paulistas e está no seu CD de estréia.

Quem doar agasalhos durante a programação receberá brindes como bonés, camisetas e o livro “Contos e Poesias”, resultado do 1º Concurso de Contos e Poesias, realizado pela CPTM em parceria com o Metrô, no ano passado.

Em todas as estações da CPTM é possível encontrar caixas para colocar as doações. Na campanha de 2002, a empresa arrecadou 200 caixas de agasalhos. 

(AM)