CPTM: Setor de Achados e Perdidos encontra desde objetos a animais esquecidos nos trens

Posto de atendimento na estação Barra Funda funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

qua, 10/11/2004 - 17h36 | Do Portal do Governo

Paulo Junqueira, chefe da Estação Lapa, localizada na Linha B (Júlio Prestes – Itapevi) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), recebeu uma missão inusitada, na manhã desta quarta-feira, dia 11: tratar dos 44 pintinhos encontrados na porta de sua estação.

Passava das 8 horas da manhã quando funcionários que prestam serviço de limpeza acharam, em baixo de uma rampa de acesso, o barulhento pacote. Os pintinhos, segundo Paulo, estavam em uma caixa de papelão perfurada e são coloridos ‘tem verde, vermelho…’, comentou.

Funcionários providenciaram ração para as pequenas aves enquanto o chefe entrava em contato com o setor de ‘Achados e Perdidos’ da empresa, para que fossem tomadas as providências necessárias. Segundo Cláudia Freitas, responsável pelo departamento, eles tentarão doar os bichinhos.

Perde-se de tudo! O setor de Achados e Perdidos da CPTM já protagonizou outras histórias pitorescas sobre perdas e encontros de objetos (e até pessoas). Além de objetos pessoais como guarda-chuvas, sombrinhas, dentaduras e instrumentos musicais, já houve até o registro de uma mulher que compareceu ao Posto de Atendimento, localizado na Estação Barra Funda, alegando ter perdido o marido e querendo saber se ele não estava lá.

O Posto de Achados e Perdidos da CPTM funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-550121.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)