CPTM: Segurança encontra explosivos com um passageiro

Polícia Militar encaminhou o suspeito ao 1º Distrito Policial de Osasco

qui, 09/09/2004 - 20h50 | Do Portal do Governo

Os agentes de Segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) deteram um menor, que levava nove bananas de explosivo de demolição marca Ibegel, nesta quarta-feira, dia 8, às 20h40, na Estação General Miguel Costa, na Linha B (Julio Prestes – Itapevi).

O menor, 17 anos, foi surpreendido depois de desembarcar de um trem que seguia para Itapevi e tentar pegar outra composição sentido capital. Os dez agentes de Segurança da CPTM, que realizavam blitz no local desde 18h20, perceberam a atitude suspeita do rapaz, que atravessou a via pulando as plataformas e, apesar do calor, usava duas blusas de frio.

Após a revista, foram encontrados os explosivos dentro de uma mochila, além de uma touca preta e duas blusas pretas.

Acionada, a Polícia Militar encaminhou o suspeito ao 1º Distrito Policial de Osasco, onde foi elaborado boletim de ocorrência como “ato infracional”. O padrasto chegou a levar os policiais até a casa da família, em Presidente Altino, para uma revista, mas nada mais foi encontrado. A mãe se responsabilizou por apresentar o jovem ao Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osasco.

O menor, de acordo com o boletim de ocorrência, disse que trabalha fazendo “bico” na calha do rio Tietê e pega sobras de explosivos para dar ao padrasto que enviaria ao Norte.