CPTM: Segurança encontra explosivos com passageiro na Estação General Miguel Costa

Adolescente carregava nove bananas de explosivo em uma mochila

qui, 09/09/2004 - 14h00 | Do Portal do Governo

A rapidez dos agentes de Segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) possibilitou a detenção de um menor, com 17 anos, que levava nove bananas de explosivo de demolição marca Ibegel, na noite de ontem, dia 8, às 20h40, na Estação General Miguel Costa, na Linha B (Julio Prestes – Itapevi).

T.A.P. foi surpreendido depois de desembarcar de um trem que seguia para Itapevi e tentar pegar outra composição sentido capital. Os dez agentes de Segurança da CPTM, que realizavam blitz no local desde 18h20, perceberam a atitude suspeita do rapaz, que atravessou a via pulando as plataformas e, apesar do calor, usava duas blusas de frio.

Após uma minuciosa revista, foram encontrados os explosivos dentro de uma mochila azul, além de uma touca preta e duas blusas pretas.

Acionada, a Polícia Militar encaminhou o suspeito ao 1º Distrito Policial de Osasco, onde foi elaborado boletim de ocorrência como ‘ato infracional’. O padrasto chegou a levar os policiais até a casa da família, em Presidente Altino, para uma revista, mas nada mais foi encontrado. A mãe se responsabilizou por apresentar o jovem nesta quinta, dia 9, às 13h, ao Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osasco.

T.A.P., de acordo com o boletim de ocorrência, disse que trabalha fazendo ‘bico’ na calha do rio Tietê e pega sobras de explosivos para dar ao padrasto que enviaria ao Norte.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM