CPTM reforma estação de Suzano

nd

qua, 13/02/2002 - 20h05 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está desde o dia 2 de fevereiro, reformando a estação de Suzano, na linha E (Brás/Guaianazes/ Estudantes). A estação que tem um embarque diário de 14 mil usuários,
receberá uma nova pintura e mais bancos nas plataformas. Além disso, serão reformados os banheiros dos empregados, bilheterias, piso das plataformas e substituídos os vidros quebrados das janelas.

A estação foi o ponto de partida para o desenvolvimento do município de Suzano que atualmente tem uma população de 237 mil moradores e tornou-se uma das mais importantes da CPTM. Inaugurada em novembro de 1875 com o nome de Guayó, pela a então administradora da época, a Estrada de Ferro Central do Brasil, alguns anos mais tarde ela receberia o atual nome.

Ao longo dos seus 127 anos a estação passou por várias reformas e acabou perdendo a originalidade do traçado da época. A previsão para o término das reformas é para o final do mês de fevereiro e já foram consumidas 20 latas de tintas.