CPTM: Reforma da Estação de Tamanduateí será entregue na próxima terça-feira, dia 21

Obra faz parte do Programa Emergencial que tem o objetivo de modernizar as estações

sex, 17/01/2003 - 18h54 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 21, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entregará a Estação de Tamanduateí, na Linha D (Barra Funda-Rio Grande da Serra), totalmente reformada. A obra faz parte do Programa Emergencial que tem o objetivo de modernizar as estações da empresa.

Além da pintura geral do prédio, os trabalhos priorizaram a recuperação de pontos estruturais: as ferragens expostas, reparos nos alambrados e dos pisos das plataformas, nivelamento dos pisos, colocação de telhado leve sobre as áreas operacionais e passarelas.

Também foi executada a reforma das instalações de sistemas de telefonia, sonorização e os relógios. Em relação à sonorização, 16 auto-falantes que ficam nas plataformas, foram substituídos e mais 100 metros de cabos da rede interna de telefonia.

A estação recebeu uma nova comunicação visual facilitando o deslocamento dos usuários. São 130 placas de orientação, sendo que 24 compõem dois totens que ficam do lado de fora da estação. As novas placas têm a cor marrom conhaque, cor da Linha D (Luz-Rio Grande da Serra).

No ano passado, a CPTM aplicou cerca de R$ 724 mil na reforma de 19 estações pelo Programa Emergencial.