CPTM promove exposição itinerante do programa ‘Parceiros do Futuro’

Primeiro local será a estação Osasco

seg, 20/05/2002 - 10h47 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza a partir desta segunda-feira, dia 20, na estação Osasco, da Linha B (Osasco-Itapevi), uma exposição itinerante do Programa Parceiros do Futuro, do Governo do Estado de São Paulo.

Serão 18 banners frente e verso, medindo 2,5m x 1 m apoiados em pedestais, que divulgam por meiod de fotografias e textos, todo o programa desenvolvido atualmente em 200 escolas. A iniciativa conta com a participação de 3,2 milhões de pessoas e 127.358 atividades, sendo 60% delas ministradas por 994 voluntários de várias comunidades.

O ‘Parceiros do Futuro’ é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, e pretende solidificar um pacto com a sociedade civil, a iniciativa privada, instituições, organizações não-governamentais (Ongs), outras Secretarias e pessoas interessadas em desenvolver ações que promovam a solidariedade, o respeito, a participação, e a convivência social dos jovens e sua comunidade.

O programa utiliza as escolas estaduais como núcleos de convivência. Nesses espaços é possível reunir crianças, jovens, famílias, moradores do bairro, e líderes comunitários, estimulando a população a expor suas idéias, organizar-se e criar soluções, por meio de atividades esportivas, culturais, artísticas e lúdicas.

Confira as datas e locais:

* Estação Osasco – Período de 20/05 a 04/06

* Estação Barra Funda – Período de 04/06 a 17/06

* Estação Brás – Período de 17/06 a 02/07