CPTM: Projeto “Rock nos Trilhos” recebe o som de “Flipside” e “Poliester”

Evento será realizado no Espaço Cultural da Estação Brás, das 18h às 20h

ter, 28/06/2005 - 17h51 | Do Portal do Governo

Promovido mensalmente pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o projeto “Rock nos Trilhos” recebe, nesta quinta-feira, dia 30, as bandas “Flipside” e “Poliéster. O evento será realizado no Espaço Cultural da Estação Brás, das 18h às 20h.

Realizado em parceria com a Rádio Brasil 2000, responsável pela seleção dos grupos, o festival acontece sempre na última quinta-feira do mês. A idéia nasceu de um evento promovido pela empresa em 2004 em lembrança a 13 de julho – Dia Internacional do Rock. Desde então, o “palco” da CPTM abre espaço para novas bandas, com diferentes propostas musicais. A programação é gratuita para os usuários do sistema e tem proposta promover shows que proporcionem lazer para quem circula pelo local nesse horário.

As bandas

A banda “Poliéster”, que abre a noite, vem conquistando espaço no cenário pop rock underground. O grupo realiza apresentações cover em diversas casas noturnas e espaços culturais, reproduzindo o som de Led Zeppelin, Pearl Jam, Rita Lee, No Doubt, entre outros artistas.

Depois, é a vez da banda “Flipside”, com repertório marcado pelo ritmo “pop psicodélico”. Formado no início deste ano, o grupo tem quatro integrantes. Todos estão empolgados com a oportunidade. “Vamos atingir vários públicos ao mesmo tempo, o que é muito legal para divulgar nosso trabalho, em fase inicial”, comenta Rosa – vocal e guitarra.

Grafitagem

No decorrer das apresentações, integrantes da ONG Aprendiz, fundada pelo jornalista Gilberto Dimenstein, desenvolverão um trabalho de grafitagem. Um painel de quatro metros de altura por cinco metros de comprimento estará instalado ao lado do palco para a aplicação da técnica.