CPTM: Programa ‘Usuários do Amanhã’ leva alunos da 6ª série à Pinacoteca do Estado

Será nesta sexta-feira, dia 25

sex, 25/06/2004 - 9h15 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 25, os alunos da E.E. Pref. Helmuth Herman Hans Louis Baxmann conhecerão melhor a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Eles estão inscritos no programa ‘Usuário do Amanhã’, que tem como objetivo ensinar responsabilidade e cidadania aos futuros usuários da empresa.

As atividades começam no início da tarde, na estação Antonio Gianetti (Linha E). Aproximadamente 50 jovens da 6ª série viajarão até a Estação da Luz, aprenderão como funciona o Centro de Controle Operacional (CCO) e participarão de palestras. Um dos pontos altos do passeio será a Pinacoteca do Estado, próxima à Luz, onde terão oportunidade de tomar contato com obras de importantes mestres da pintura e escultura.

A Baxmann participa do programa há três anos. Desde então, quase todos seus alunos já estiveram nas visitas monitoradas à ferrovia.

As escolas interessadas em inscrever seus alunos no ‘Usuário do Amanhã’ devem entrar em contato por e-mail: usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e17h30.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM