CPTM: Programa Usuário do Amanhã visita Parque da Luz, Pinacoteca e Sala São Paulo

Objetivo do programa é desenvolver nos participantes o respeito ao próximo e aos bens públicos

seg, 18/10/2004 - 13h12 | Do Portal do Governo

A Escola Municipal de Educação Infantil ‘Neyde Guzzi de Chiachio’, do bairro da Lapa, levará nesta terça-feira, dia 19, 90 alunos para participar do programa ‘Usuário do Amanhã’, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que tem como proposta desenvolver nos participantes o respeito ao próximo e aos bens públicos, estreitando os laços dos futuros usuários com a ferrovia.

O grupo sairá às 13h da Estação Lapa da Linha A (Luz-Francisco Morato), em direção à Luz. Depois de ouvirem palestra sobre o transporte sobre trilhos e conhecerem a cabine do maquinista, visitarão o Parque da Luz.

Na quarta e quinta-feiras (20 e 21/10), será a vez da Escola Estadual ‘Prof. Paulo Ferrari Massaro’, de Jundiapeba (região de Mogi das Cruzes), com 100 alunos, nos dois dias. Às 11h, eles embarcarão na Estação de Jundiapeba na Linha E (Luz-Estudantes), em direção à Luz. De lá, irão até à Pinacoteca, onde conhecerão o acervo.

Na sexta-feira (22/10), o ‘Usuários do Amanhã’ terá a presença especial do ‘Grupo da 3ª Idade da Vila Romana’. Com 50 participantes, a saída será da Estação Lapa da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), às 8h30. Após a palestra, desembarcarão na Estação Júlio Prestes onde está localizada a Sala São Paulo, um dos mais importantes locais para apresentações musicais do País. Eles acompanharão um ensaio da Orquestra Sinfônica da USP.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM