CPTM: Programa Usuário do Amanhã recebe crianças de escolas do município de Jandira

Visitas começam nesta segunda-feira, dia 20

seg, 20/10/2003 - 10h48 | Do Portal do Governo

Nos dias 20, 21 e 27 de outubro o Programa Usuário do Amanhã, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), receberá cerca de 370 crianças de escolas do município de Jandira.

Alunos das escolas municipais Edson Alves e Professor Antonio Gonçalves terão a oportunidade de descobrir o funcionamento de trens, estações, e do Centro de Controle Operacional (CCO). Grupos dessas escolas já realizaram visitas nos dias 9, 10 e 14.
        
Professores, alunos e monitores da CPTM se encontrarão na Estação Jandira, na Linha B (Julio Prestes – Itapevi), com destino à Estação Julio Prestes. Os estudantes  assistirão a uma palestra cultural sobre curiosidades dessa estação. Inaugurada em 1875, é considerada uma verdadeira “galeria de arte gigante”, com seu acervo de seis telas contemporâneas, na medida de quatro por 10 metros, retratando a ferrovia.
 
Além disso, as crianças assistirão a uma palestra sobre dengue, coordenada pela Secretaria de Saúde, de Jandira. Como o município já foi muito atingido pelo mosquito, serão distribuídas cartilhas orientando sobre como evitar e tratar a doença.

O programa educativo “Usuários do Amanhã”, iniciativa da CPTM, propõe educar os futuros usuários dos trens metropolitanos para a sua correta utilização. O programa recebe crianças e adolescentes de toda a Grande São Paulo e já atingiu a marca de mais de 100 mil estudantes desde sua criação.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)