CPTM: População da zona oeste pode tirar dúvidas sobre drogas na estação Itapevi

Atendimento será realizado gratuitamente nesta quarta-feira, dia 25

qua, 25/06/2003 - 10h04 | Do Portal do Governo

Os passageiros que sofrem com problemas relacionados a drogas, podem participar nesta quarta-feira, dia 25, da campanha de combate ao uso de álcool e outras drogas na Estação Itapevi, da linha B (Julio Prestes–Itapevi), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa garante que o sigilo pessoal será mantido. O atendimento será realizado gratuitamente, das 10h às 16h.

Com o apoio de grupos voluntários de ajuda como AA (Alcoólicos Anônimos), Alanon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras) e NA (Narcóticos Anônimos), a CPTM desenvolve um cronograma intenso de atividades voltadas ao combate à dependência química, dentro e fora da empresa. Como é grande o fluxo de pessoas nas estações do sistema, as suas dependências vêm sendo comumente utilizadas, facilitando o acesso daqueles que desconhecem esse tipo de ajuda, que se sentem inibidos ou têm dificuldade em procurá-la.

Durante essas campanhas, também é feita a distribuição de panfletos informativos sobre dependência química. O intuito é mostrar à população como prevenir e tratar essas doenças.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)