CPTM participa das atividades do Dia do Desafio

Atividades contam com a parceria do Sesc

qua, 29/05/2002 - 11h17 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 29 de maio, estão sendo promovidas até ás 17 horas, no Parque da Praça da Luz, atividades de ginástica laboral, aeróbica e recreação. A iniciativa faz parte do Challenge Day ou o Dia do Desafio, comemorado em vários lugares mundo.

A data tem por objetivo reunir o maior número de pessoas para se exercitarem durante 30 minutos. Desta vez São Paulo está competindo com a cidade do México. Funcionários de vários setores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM ), participam das atividades nos seguintes locais:

* Lapa – próximo ao prédio do Senai – Até às 15 horas – ginástica laboral, aeróbica e recreação, aplicada por professores de Educação Física do Senai. Além dos funcionários, os alunos da escola também participam;
* Abrigo de Engenheiro São Paulo – das 11 às 14 horas – ginástica laboral e aeróbica.

As aulas de aeróbica são ministradas por profissionais do Sesc (Serviço Social do Comércio), responsável pela coordenação do evento para todo o continente americano. O trabalho do Sesc é realizado com o apoio da Tafisa – Trim and Fitness Sport for All Association.

No ano passado, cerca de 19 milhões de pessoas, de mais de 900 cidades marcaram presença no Dia do Desafio. Qualquer espaço pode ser utilizado: escolas, praças, parques, clubes esportivos, academias, empresas, calçadões, shoppings, ruas e avenidas. A comunidade que conseguir mobilizar o maior número de participantes vence o Desafio.