CPTM participa das atividades do Dia do Desafio

Será nesta quarta-feira, dia 29, no Parque da Praça da Luz

ter, 28/05/2002 - 10h55 | Do Portal do Governo

O Parque da Praça da Luz terá atividades de ginástica laboral, aeróbica e recreação, das 9 às 17 horas, desta quarta-feira, dia 29. A iniciativa faz parte do Challenge Day ou o Dia do Desafio, comemorado em vários lugares mundo. A data tem por objetivo reunir o maior número de pessoas para se exercitarem durante 30 minutos. Desta vez São Paulo estará competindo com a cidade do México. Funcionários de vários setores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM ), participarão das atividades em vários locais:

* Presidente Altino – Pátio – das 9 às 10 horas – ginástica laboral e aeróbica;
* Lapa – próximo ao prédio do Senai – 9 às 15 horas – ginástica laboral, aeróbica e recreação, aplicada por professores de Ed. Física do Senai. Além dos funcionários, os alunos da escola também estarão participando;
* Brás- das 9 às 10 horas – ginástica laboral e aeróbica;
* Abrigo de Engenheiro São Paulo – das 11 às 14 horas – ginástica laboral e aeróbica.

As aulas de aeróbica serão ministradas por profissionais do Sesc (Serviço Social do Comércio), responsável pela coordenação do evento para todo o continente americano. O trabalho do Sesc é realizado com o apoio da Tafisa – Trim and Fitness Sport for All Association.

No ano passado, cerca de 19 milhões de pessoas, de mais de 900 cidades marcaram presença no Dia do Desafio. Qualquer espaço pode ser utilizado: escolas, praças, parques, clubes esportivos, academias, empresas, calçadões, shoppings, ruas e avenidas. A comunidade que conseguir mobilizar o maior número de participantes vence o Desafio.