CPTM: Parcerias investem em programa educativo

Destaque do programa educativo 'Usuário do Amanhã' fica por conta de visitas especiais

seg, 12/04/2004 - 17h49 | Do Portal do Governo

Em abril, o destaque do programa educativo “Usuário do Amanhã”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), fica por conta de visitas especiais, em parceria com a Sala São Paulo, Memorial da América Latina e Pinacoteca do Estado.

Nesta terça-feira, dia 13, 60 idosos do Grupo de Terceira Idade da Vila Romana visitarão a Estação Julio Prestes, que além da beleza arquitetônica, mantém uma galeria de arte “gigante” com 40 m², suspensas por cabos de aço.

O grupo ainda conhecerá as dependências da Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). A parceria entre a OSESP e o “Usuário do Amanhã” permite dois tipos de visita educativa: uma para conhecer o espaço físico e a outra para assistir a um concerto didático, monitorado por um maestro.

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, aproximadamente 40 alunos da APAE de Mauá visitarão a Estação da Luz. Em seguida, o grupo, acompanhado de monitores da CPTM, atravessa a rua em frente à estação para conhecer a Pinacoteca do Estado. No último dia 7, quarta-feira, outros 30 alunos, da mesma APAE, também foram até a Estação da Luz, e visitaram o Parque da Luz, que fica em frente à estação.

Na primeira visita do mês, no último dia 2, sexta-feira, 35 alunos do Projeto Aprendiz de Turismo, da ONG Fenix, estiveram na Estação Barra Funda, e, em seguida, visitaram o Memorial da América Latina.

História

Em maio, uma parceria com o Memorial do Imigrante, no bairro da Mooca, será a novidade. Os alunos poderão conhecer como foi a chegada dos imigrantes à São Paulo, passando pela Sala de Triagem. Uma outra opção é o passeio de trem Maria Fumaça.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

M.J.