CPTM: Palestra debate restauro e modernização da Estação da Luz

Evento será gratuito e aberto

qui, 11/11/2004 - 9h45 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 20 horas, no Instituto de Engenharia, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) participa de uma palestra sobre restauro e modernização da Estação da Luz. A organização do evento é das divisões técnicas do Instituto e da Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural).

O gerente de Engenharia e Infra-estrutura, engenheiro Fernando Buarque Gusmão, e o assistente técnico executivo II, Jaime Jorge Bechara, serão os palestrantes da CPTM. O engenheiro Roberto Kochen, da Geocompany é o outro convidado.

Durante as apresentações, serão abordados assuntos como o Projeto Integração Centro e a estruturação das linhas ferroviárias na Região Metropolitana; a Estação da Luz como pólo da malha metroferroviária e os métodos de construção da parte subterrânea da Luz (método invertido) sem a paralisação da operação ferroviária, preservadas as características históricas do local, entre outros temas.

Depois da palestras haverá uma rodada para perguntas e debates.

A entrada é franca e os interessados podem confirmara a presença pelo tel. (11) 5574 – 7766 ramal 220 ou e-mail: divtec@ie.org.br.

O Instituto de Engenharia fica na Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo – SP.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

C.C.