CPTM: Mutirão contra dengue vai limpar entorno de estações

Campanha é realizada desde 1999, em parceria com a Secretaria da Saúde e Centro de Controle de Zoonoses

qui, 27/11/2003 - 11h01 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 28, funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) limpam o entorno das estações, na distância de 100 metros de cada lado. A iniciativa faz parte da campanha de combate ao mosquito da dengue. O mutirão também compreende os prédios administrativos e as áreas operacionais da empresa, com previsão para se estender das 9h30 às 15h30.

Uma comissão formada por funcionários de várias áreas da CPTM vem se reunindo semanalmente, desde o mês de setembro, para discutir e programar ações de conscientização e mobilização dos empregados. Também estão sendo realizadas palestras com duração de 20 minutos para os funcionários que se encontram em treinamento.

Ainda nas dependências internas da empresa estão sendo distribuídos folhetos informativos, que podem ser utilizados como guia na checagem completa, tanto nos locais de trabalho, como nas residências dos funcionários. A campanha é realizada pela CPTM, desde 1999, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sucen) e o seu Centro de Controle de Zoonoses.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM