CPTM: Mostra ‘A Arte da Cidade Vibrando na Periferia’ na Estação Santo Amaro

Confira outras exposições que podem ser vistas nas estações de trens

qui, 08/08/2002 - 14h01 | Do Portal do Governo

Os passageiros que circulam pela Estação Santo Amaro, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) podem conferir a exposição ‘A Arte da Cidade Vibrando na Periferia’ até o dia 23. A mostra conta com 36 fotos, de Tiago Queiros, que retratam o projeto “Fim de Semana com Arte”, desenvolvido pela Casa do Zezinho, entidade localizada em uma das regiões mais carentes de São Paulo, no triângulo formado pelo Parque Santo Antônio, Jardim Ângela e Capão Redondo.

Com a participação das crianças que freqüentam a entidade e os pais, as fotos mostram as atividades desenvolvidas nos finais de semana. A exposição pode ser visitada, diariamente, durante a operação comercial, das 4h à meia noite.

Mais duas exposições podem ser vistas nas estações da CPTM:

– ‘Futebol e Paixão’, na Estação Barra Funda, que conta a história das copas do mundo em que o Brasil foi campeão. É composta por 27 fotos: 14 em preto-e-branco, retratando as copas de 1958, 1962 e 1970 (cedidas pelo Acervo do Estado, e que pertenciam ao extinto jornal Última Hora), e 13 fotos coloridas das copas de 1994 e 2002 (pertencentes a Agência Estado)- Diariamente, das 4h à meia noite;

– ‘Parceiros do Futuro’, na Estação Dom Bosco, mostra itinerante do programa coordenado pela Secretaria da Educação que já passou pelas estações Osasco e Brás, Tatuapé. Medindo 2,5 x 1,0 m, 18 banners mostram através de fotografias e textos o programa que, atualmente, é desenvolvido em 200 escolas, envolvendo mais de 3 milhões de pessoas e 127 mil atividades.