CPTM: Maquete no Memorial da América Latina agita o programa ‘Usuário do Amanhã’

Escolas estaduais levam alunos para conhecerem o programa

sex, 15/04/2005 - 17h04 | Do Portal do Governo

A CPTM, por meio do Programa Usuário do Amanhã – que é oferecido a alunos de escolas públicas -, integra o projeto ‘Os trilhos da cultura começam aqui’, realizado no Memorial da América Latina.

Como parte da programação do “Usuário do Amanhã”, os participantes atuam na confecção de uma maquete, que retrata a importância do espaço, marcos históricos da capital, da região metropolitana e as próprias estações da companhia. A peça será construída como um quebra-cabeça.

As oficinas valorizam o processo coletivo na atividade lúdico-educativa e criam caminhos para que as crianças compreendam melhor a cidade. Além disso, indicam pontos estratégicos, relacionados ao universo cultural e das artes, e passam noções de direção, pontos cardeais, entre outros aspectos.

Programação

Na próxima terça-feira, dia 19, a Escola Estadual Leônidas Paiva, do Tucuruvi, levará 40 alunos para conhecer o projeto promovido pela CPTM. A saída está agendada para 8h45, na Estação Luz.

Já na quarta-feira (20/04), será a vez de 30 alunos da Escola Municipal Aníbal Freire, da Lapa. A saída ocorrerá às 8h45, da Estação Imperatriz Leopoldina, da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi).

As escolas interessadas no ‘Usuário do Amanhã’ podem entrar em contato pelo e-mail usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones 3226-4353 ou 4354, entre 8h e 18 horas.

Departamento de Comunicação da Secretaria dos Transportes Metropolitanos