CPTM: Linha ‘C’ terá campanha contra álcool e drogas neste mês

Programação começa nesta quarta-feira, dia 2, na estação Cidade Universitária

ter, 01/06/2004 - 14h11 | Do Portal do Governo

Começa nesta quarta-feira, dia 2, a programação do mês de junho da Campanha de Combate ao Uso de Álcool e outras Drogas, promovida pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Cinco estações da Linha C participarão das atividades: Cidade Universitária, dia 2; Pinheiros dia 8; Berrini, dia 16; Santo Amaro, dia 23 e Jurubatuba no dia 29.

Sempre entre 10h e 16h, os usuários interessados poderão obter orientação, indicação de local para tratamento e ainda participar de palestras.

As atividades têm a colaboração de voluntários de grupos de ajuda como o Alcoólicos Anônimos (AA), grupo de apoio a familiares de alcoólatras (Al-Anon) e Narcóticos Anônimos (NA).

A CPTM realiza essa campanha pelo menos uma vez por semana, em estações de grande movimento. A iniciativa tem como objetivo esclarecer as pessoas que desconhecem esse tipo de atendimento ou sentem-se inibidas em procurar auxílio.

No mês de abril, participaram as estações da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi). Em julho serão contempladas as da Linha D (Luz-Rio Grande da Serra).

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)