CPTM: Liberação do viário da Praça da Luz é adiada

Rua seria liberada neste sábado, dia 1º, para o tráfego de veículos

sáb, 01/02/2003 - 13h04 | Do Portal do Governo

A pedido da Companhia Engenharia de Tráfego (CET), foi adiada a liberação do trecho de rua que fica entre a Estação da Luz e a Praça da Luz, e em frente à Pinacoteca do Estado. A CET ainda não divulgou uma nova data, mas a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) confirma que o viário já está em condições de tráfego.

A rua seria liberada neste sábado, dia 1º, para o tráfego de veículos, nos dois sentidos. O trecho foi parcialmente interditado em fevereiro de 2001 para a execução das obras do Projeto Integração Centro, da CPTM, e, desde então, a passagem no local vem sendo realizada em mão única.

Com 12,5 m de largura, este viário foi totalmente recuperado, bem como sua micro-drenagem, que corresponde às bocas-de-lobo, guias e sarjetas. A calçada em frente à Pinacoteca deve ser recomposta na segunda quinzena de fevereiro.

As obras do Projeto Integração Centro estão sendo concluídas, trazendo um novo conceito de transporte sobre trilhos. O resultado é a nova Linha Centro Branca, da CPTM, que interligará as estações Luz, Brás e Barra Funda, com mais rapidez para os usuários.