CPTM: Leilão arrecada quase R$ 800 mil

Um total de 38 lotes de diversos materiais inservíveis foram leiloados

seg, 18/11/2002 - 21h23 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) arrecadou exatos R$ 792.727,50 em leilão realizado em outubro, no hotel Comodoro. Um total de 38 lotes de diversos materiais inservíveis foram leiloados. Entre eles equipamentos de informática, sucatas em geral e veículos ferroviários.

Intermediado pela tradicional empresa leiloeira Santos Frazão, este, que foi o quarto leilão do ano, contou com a participação de cerca de 250 pessoas. Desta vez, dos 46 lotes de materiais colocados à venda, 82,6 % foram licitados. Dos 18 veículos ferroviários disponíveis, todos foram vendidos. No final do mês deve haver um outro leilão, mas a data ainda não foi definida.

A importância do leilão

A CPTM herdou – a despeito de sua recente fundação em 1991 – uma ferrovia com mais de um século e meio de existência. Isso fez com que o Governo do Estado, a partir dos últimos sete anos, começasse uma intervenção profunda na modernização da frota, sistemas e equipamentos como um todo que encontrou bastante sucateado. Por isso, existe um grande acúmulo de materiais inservíveis que aos poucos, a CPTM vem substituindo e transformando em verba de custeio.